Perguntas Frequentes

Abaixo, as respostas para perguntas populares sobre o Triturador de Resíduos Alimentares e Sistema de Água Quente.

Para obter ajuda adicional, clique aqui.

Como funciona um triturador?

Os resíduos alimentares são jogados no triturador com água fria da torneira. Os resíduos alimentares são triturados em pequenas partículas com rapidez e segurança, sem facas ou lâminas. Os resíduos alimentares são eliminados pelo triturador, através do sistema normal de escoamento. O triturador de resíduos alimentares InSinkErator foi concebido para lidar com quase todos os tipos de restos de comida, inclusive ossos pequenos, carne, peixe, cascas de legumes e ovos, caroços e muito, muito mais.

Quanto tempo leva para triturar resíduos alimentares?

Apenas alguns segundos, embora isso dependa da quantidade e do tipo dos resíduos. O ruído do triturador mudará quando não houver mais resíduos alimentares na câmara de trituração e os marteletes girarem livremente. Depois que todos os resíduos alimentares forem triturados, desligue o triturador e deixe a água correr por aproximadamente 15 segundos para remover todos os resíduos da câmara de trituração e enviá-los aos tubos de escoamento de água ou de esgoto. Apenas uma pequena quantidade de água, tempo e esforço são necessários.

Um triturador é seguro?

Trituradores de resíduos são fabricados com rigorosas normas elétricas de aparelhos eletrodomésticos. Ao contrário do que pensam algumas pessoas, eles não têm lâminas ou facas, uma causa presumida de preocupação.    

O que um triturador tritura?

A maioria dos resíduos alimentares pode ser eliminada com o triturador - ossos de peixes e frangos, carnes, ossos grandes, restos de peixes, vegetais, frutas, cascas de ovos, e muito mais. Alimentos muito fibrosos, como aipo, devem ser evitados. Os trituradores de resíduos alimentares são projetados somente para resíduos alimentares, portanto, materiais como embalagens não devem ser colocados no triturador.

Um triturador de resíduos alimentares vai funcionar na minha cozinha?

Um triturador pode ser instalado em uma pia ou cozinha atual. Um triturador se encaixará em uma cuba simples ou meia cuba, de aço inoxidável ou outro material. A válvula padrão de 4 1/2" da pia é ideal, o triturador vem equipado com uma conexão para este tamanho. No entanto, acessórios estão disponíveis para a maioria dos furos/pias que não sejam padrão. A reforma da cozinha é o momento ideal para pensar na importância da comodidade e higiene e em como eliminar os problemas associados aos resíduos alimentares. Isso significa também que deve haver um profissional no local para realizar a instalação.

Como devo operar um triturador?

Há quatro passos fáceis para operar um triturador:

  1. Colete todos os resíduos alimentares na pia durante a preparação e ao raspar as louças e panelas.
  2. Abra a água fria seguida pelo triturador.
  3. Jogue os resíduos no triturador. Ouça até que o triturador tenha terminado o serviço.
  4. Depois de concluir a trituração, desligue o triturador e deixe a água fluir por alguns segundos para limpar as tubulações.

Nunca despeje óleo ou gordura no triturador ou no dreno.

Quais são as diferenças entre os trituradores standard e premium?

  • Os trituradores standard operam com algum ruído.
  • Os modelos mais novos (premium) são muito mais silenciosos.
  • Em alguns casos, ouve-se apenas o ruído da água escorrendo. São incluídos recursos avançados de redução de ruídos, similares aos das lava louças silenciosas.
  • Trituradores standard oferecem um estágio de trituração
  • Os modelos mais novos (premium) oferecem sistemas avançados de trituração multiestágios. Eles possibilitam a trituração eficiente de uma variedade maior de resíduos de alimentos.

Os trituradores de resíduos alimentares requerem algum tipo de manutenção regular?

Não. Os trituradores InSinkErator são projetados para serem isentos de manutenção. A utilização regular é a melhor maneira de manter o seu triturador em boas condições. Um fluxo moderado de água fria após cada utilização manterá seu triturador limpo.

Eu preciso de uma pia nova se eu comprar um sistema de água quente?

Não. O seu sistema de água quente pode ser instalado em sua pia existente.

Com que frequência eu preciso trocar o filtro?

Com base no uso de uma família padrão, você pode esperar trocar o filtro do sistemas de água quente da InSinkErator duas vezes ao ano. 

Qual o tamanho do tanque de água quente e onde está localizado?

Todos os sistemas de água quente da InSinkErator usam um tanque compacto de 2,5 litros que fica embaixo da maioria das pias.

É necessária a manutenção regular?

Não, não é necessária a manutenção regular.